Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Deixando o mamar, as fraldas e a chupeta.

Boa tarde meninas, Vim contar pra vocês a minha experiência com Malu. Eu sempre acreditei que tudo iria acontecer naturalmente, eu até tentei forçar antes mas acabei me frustando, cada criança tem seu tempo! 
Quando a Maria estava com 1 ano e 8 meses eu tentei fazer o desmame, mas foi muito frustante, ela sofria e eu também, desisti e deixei acontecer, Maria fez 2 anos e nada de largar o peito. no final de dezembro eu a a Maria sofremos um acidente, fomos atropeladas quase na esquina da minha casa, a Maria estava no meu colo e no momento que eu vi que o carro ia bater eu consegui jogar ela para fora do alcance do carro e somente eu fui atingida. Graças a Deus a Maria não sofreu nada só o susto e um pequeno corte na boca que aconteceu quando eu a joguei, eu não tive fratura, mas meu joelho ficou muito inchado e tive que ficar de repouso tomando medicação. Como eu estava impossibilitada de cuidar dela, ela descia pra casa da minha sogra de manhã e só voltava a noite quando meu esposo estava em casa. com essa uma semana longe do peito o dia toda ela simplesmente largou sem sofrimento. em janeiro com 2 anos e 2 meses Maria largou o peito.

O processo de desfralde comecei a fazer quando ela estava com 2 anos e 5 meses,deixava ela sem fralda mas sempre fazia xixi no chão pedia pra ir no banheiro uma vez ou outra, o tempo esfriou e acabei desistindo de fazer. Minha segunda tentativa foi 1 mês depois, com paciência, depois de conversar com algumas mamães, ler muito,rs. comecei a levar ela de 10 em 1 hora no banheiro mesmo que ela não quisesse, fiz isso por 2 dias, no terceiro dia ela já começou a pedir para minha felicidade. Eu usava fralda somente para dormir e sair. Para as saídas eu comecei a tirar para ia a igreja, e ela pediu foi tranquilo fui perdendo o medo e confiando mais nela. Hoje devido ao frio intenso uso fralda pra dormir, mas ela acorda sequinha.

A chupeta tentei tirar mas foi muito sofrido também, e desisti. (apesar de acreditar que as coisas iriam acontecer naturalmente, minha ansiedade não ajudava muito). Fomos a casa do meu avó depois de uma festa e acabei esquecendo a chupeta dela lá, na primeira noite ela dormiu, na segunda dormiu, na terceira noite ela lembrou da chupeta, mas falei que tava na casa do vovô e ela pegou a mão colocou no meu peito e dormiu. Já faz 1 semana e meia que estamos sem chupeta!


Obrigada pela atenção, hoje escrevi muito né!?

Boa sorte e paciência!



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Followers