Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas para o dia de noiva perfeito


1) Tenha um cronograma
Você pode fazer um Dia da Noiva em um salão ou em casa, mas, de qualquer forma, precisa programar seus horários. Coloque na ponta do lápis tudo que precisa ou quer fazer e estipule um horário, da hora de acordar até a hora em que deve estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos.

2) Relaxe
Vale massagem, banho de ofurô e até soninho à tarde (se a ansiedade permitir!). O que não vale é ficar tensa e não curtir seu dia de noiva!

3) Coma bem
Noiva de estômago vazio fica mais propensa a dor de cabeça, indisposição e outras chatices que podem atrapalhar seu grande dia. Reserve pelo menos uma hora para um almoço bem servido e tome um lanche até uma hora antes de sair. Só cuidado com o prato: prefira alimentos leves, sem temperos muito fortes, e nada de ingredientes que possam resultar em indigestão ou intoxicação (esqueça os frutos do mar nesse dia!).

4) Garanta companhia
Nada mais chato que ficar 100% sozinha no seu dia. Tudo bem que a noiva precisa mesmo de um espaço para respirar, mas garanta a companhia de sua mãe e/ou madrinhas em pelo menos alguns momentos, para dividir sua felicidade com aqueles que ama!

5) Faça testes antes
Não deixe de fazer prova do penteado e da maquiagem alguns dias antes, para já ficar acertado qual é seu gosto. Se você deixar para ver na hora como vai ficar, pode não gostar do resultado e não ter tempo suficiente para “arrumar”.

6) Olho no relógio!
Meia hora de atraso na entrada da noiva na igreja é praxe, para que os convidados consigam todos chegar. Mais que isso, começa a ficar chato! Então, programe-se para estar pronta, na porta da igreja, meia hora antes da marcada no convite. Assim, se você pode até pegar trânsito no caminho, mas não chega atrasada!

7) Arrume-se perto da igreja
Falando em trânsito, quanto mais perto o salão for da igreja, mais sossegada você vai poder ficar em relação à pontualidade. Geralmente, as igrejas costumam conhecer os salões de noiva da região e podem fazer indicações.

8 ) Registre o momento
As fotos do “making of” são uma recordação muito gostosa depois do casamento. Um bom fotógrafo consegue captar sentimentos como expectativa, alegria, ansiedade e nervosismo… Tudo que faz o dia especial!

9) Ligue para o noivo
Já reparou que todo “making of” de Dia da Noiva tem uma noiva falando no celular? É porque uma das coisas mais gostosas de fazer é ligar para seu noivo para saber como ele está, contar dos seus preparativos e trocar as últimas palavras de amor como solteiros!

10) Deixe as preocupações para trás
Na hora em que estiver pronta, se coloque um desafio: deixe para trás todas as preocupações com a música da cerimônia, as forminhas dos doces da festa, a lembrancinha… Em todo casamento há imprevistos e nos seu não será diferente. Esta é a hora de admitir que você não tem o poder de controlar tudo e agradecer a Deus por esse dia e por tudo que vai dar certo. Siga para seu casamento determinada a curtir tudo!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Faça Você Mesmo - Bolo de Fraldas

Segue a lista do que você vai precisar:
* fralda descartável (para este bolo nós usamos 42 fraldas. Você pode fazer um bolo maior, é só usar mais fraldas. O ideal é usar aquelas fraldas que são brancas por inteiro, mas como nós não tínhamos, usamos a fralda da Turma da Mônica);
* fita de cetim ou qualquer outro tipo de fita;
* 2 frascos de talco, pote de lenços umedecidos ou mamadeiras (qualquer produto que tenha a forma de um cilindro pode ser utilizado);
* elástico de dinheiro;
* fita dupla face;
* base para bolo (um prato, bandeja de isopor, bandeja dessas prateadas ou um suporte para bolos - nós utilizamos a bandeja de isopor)


1. Comece enrolando 7 fraldas. Veja o modelo. Enrole de forma que a parte colorida fique para dentro. Enrole bem para que o bolo inteiro fique uniforme. Coloque um elástico no meio de cada fralda enrolada, mas não deixe o elástico apertado.



Veja como vai ficar:


Faça isso em várias fraldas (não precisa ser em todas)


2. Coloque o talco no meio da base do bolo.


3. Coloque mais ou menos 6 das fraldas enroladas em volta do frasco.



4. Coloque um elástico em torno deste primeiro anel de modo que abrace o talco


Ele ficará assim...


5. Enrole mais fraldas, mas dessa vez não precisa colocar o elástico, pois você irá encaixá-las no elástico que está envolvendo o anel de fraldas...


6. Vá encaixando por dentro do elástico que envolve as fraldas...



7. Vá girando o bolo e encaixando as fraldas para preencher os vãos, até ficar assim...




8. Ajeite para ficar tudo por igual e não ficar torto...

9. E está pronto a sua base. Agora é só fazer o mesmo passo com os outros dois andares, mas com quantidade menor de fraldas. Para o primeiro andar (base) eu usei 21 fraldas, para o segundo eu usei 14 e para o terceiro eu usei 7 fraldas. Não esqueça de colocar o outro frasco de talco em cima do primeiro, para atingir a altura do seu bolo.
E aí está o bolo pronto!! É só você decorá-lo como quiser. Nós prendemos as fitas com fita dupla face, assim não estraga as fraldas para você poder usá-las depois.



Fonte: http://elisacarla.blogspot.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bolo de toalhas

Eu sou apaixonada por artesanato, eu recebi um email de uma leitora falando sobre o bolo de toalhas e me trouxa a memória lindos trabalhos que são feitos com toalhas. Vou amostrar alguns trabalhos magnifícos, também vou passar uma receitinha, e alguns links interesantes.

Gal Treinamentos








Bolo de Toalhas - Tudo Artesanal






Material necessário:
- 2 toalhas de banho
- 1 toalha de rosto
- tiras de papelão 7cm largura x 40cm comprimento
- tiras de papel celofane transparente
- prato descartável para bolo
- toalha rendada para forrar o prato
- corações de sabonete e flores artificiais para decorar
- fita dupla face




Coelhinho de toalha




Video PAP

http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=2357

(Copie e cole o link para poder ver)

Trabalhos



Fontes:
http://galtreinamentos.blogspot.com
http://www.tudoartesanal.com.br/receitas.php
http://pinteiebordei.blogspot.com
Google Imagens

Total de visualizações de página

Followers