Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 15 de março de 2011

Emagreça e fique em forma ao lado de quem você ama

Perder peso pode ser tornar uma tarefa fácil quando feita a dois

Por minha vida



Você já deve ter acompanhado um caso de um amigo ou amiga que engordaram depois de firmar um relacionamento. É mais comum do que parece ganhar peso quando se está namorando ou casado. De acordo com a psicóloga Doralice Lima, a tendência de mulheres e homens se acomodarem na relação normalmente justifica os pneuzinhos. "Mas, ambos não podem esquecer de que devem ser bonitos e saudáveis para a própria autoestima e não só na conquista do parceiro", alerta a profissional. Além disso, com o tempo, o metabolismo fica mais lento e a tendência é ganhar mais peso mesmo.

Aquela antiga idéia de que a mulher solteira precisa ficar mais bonita para conseguir um parceiro pode ser aplicada também no casal já compromissado. Depois da conquista vem manutenção do relacionamento. É nesse contexto que entra os cuidados com o peso, a estética, e, principalmente, a saúde.

No casamento, por exemplo, o gasto calórico costuma diminuir, alerta Doralice: "Antes, para se encontrar, o casal precisava se deslocar. Agora, basta mudar de um cômodo para o outro e dinheiro que era destinado para a academia, agora é investido na compra de materiais domésticos ou na reforma da casa".


Parceria para perder peso
Fazer regime pode se tornar uma tarefa mais fácil, quando feito com quem nós amamos, segundo especialistas. Além de deixar a relação ainda mais fortalecida, um incentiva o outro para manter a linha. "Fazer refeições com quem amamos vai muito além do prazer de comer. O hábito ajuda a melhorar a rotina alimentar, pois o casal tende a prestar mais atenção aos alimentos que são colocados no prato", afirma o psiquiatra Maurício de Lima. O médico também indica a dança como uma carta na manga: "É uma opção para os casais que não gostam de fazer musculação, mas que querem praticar exercícios físicos".

A idéia dos dois saírem ganhando não exige receitas específicas para o homem e outra para a mulher. A diferença nas refeições está na qualidade. "É evidente que o homem pode comer porções maiores do que a mulher, já que, pela própria estrutura corporal, possui mais músculos e queima mais calorias", diz o psiquiatra.

O importante na dieta a dois é a escolha dos alimentos. Para garantir a variedade de vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo, o casal deve apostar em pratos coloridos, com diferentes tipos de legumes e verduras. A própria ida a supermercado ou feira, diz Doralice, é um incentivo quando feita a dois.

Uma outra opção para o casal que pretende perder os quilinhos a mais, segundo Maurício de Lima, é a dieta ortomolecular. O menu a base desta dieta tem como objetivo promover o acerto nas moléculas do corpo e gerar o equilíbrio do metabolismo. O casal passará a absorver melhor os nutrientes ingeridos, acelerando a perda de peso.


A medicina ortomolecular promove outras mudanças como à melhora da pele, cabelo e unhas, além do aumento na circulação sanguínea e na disposição. Já Doralice reforça que para se dar bem na meta também é importante preservar os momentos românticos que, ao longo da relação, pode ficar enfraquecido. "Namorar e estar feliz ao lado de quem nós amamos também é uma forma de manter o equilíbrio interno", afirma.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Voltando



Meninas desculpem pelo sumiço, no meu trabalho babou geral, meu chefe não quer liberar net pra nada, nem pra aulas de web designer, pra vocês terem noção. Eu ainda não consegui fazer o plano de internet.

Meu carnaval foi maravilhoso fomos para muriqui... depois eu coloco as fotos, além de curtir, teve um solzinho e relembrei minha lua de mel. Comi acarajé, que já estava com vontade de comer a muito tempo, meu esposo achou nojento e eu ri muito dele.

Minha amiga do trbalho tá grávida e tá uma comoção geral no trabalho.

Domingo lá na igreja inauguramos o ar condicionado que conseguimos comprar, como diz o meu pastor: "ficamos geladinhos por fora, mas com o coração quentinho."

Meninas, volto em breve, o mais breve possível.

beijos

Saudades imensa s2
Imagem do dia:

Total de visualizações de página

Followers