Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Outubro, o novo Maio!

Noivas de plantão, preparem-se para esta novidade: parece que maio não é mais o mês dos casamentos. Atualmente, o início da primavera faz com que vários casais escolham realizar a cerimônia e a festa nos meses de setembro e outubro, que se tornaram a época mais acirrada para casamentos no país.

Veja a galeria

Foi neste clima que aconteceu na noite desta quarta-feira, 28 de setembro, a segunda edição do evento Bride Style, que contou com exposições de empresas especializadas em decoração, doces e fotografias de casamentos e com um badalado desfile, com 60 vestidos dos melhores estilistas da área no Brasil.

Para Carol Montenegro, a idealizadora do evento, a intenção é trazer um pouco mais de moda para o casamento, uma vez que a maioria dos eventos desse tipo é organizada no formato de feira, mais interessante para os fornecedores do que para as próprias noivas. "A primeira coisa que a noiva pensa é o vestido, mas também tem o cabelo, o sapato. Queremos mostrar tudo o que tem de melhor", diz Carol.

Noivas na passarela
Com todo esse destaque para a moda, é claro que o desfile foi o momento mais esperado da noite. Cada um dos 14 estilistas apresentou quatro modelos, o que acabou sendo um show de diferentes estilos de vestidos na passarela.

A estilista Gabriela Piccoli trouxe para o Bride Style um pouco de sua coleção "Princesas e Bailarinas", com muito romantismo misturado com um toque contemporâneo. Ela diz que a pesquisa de moda é muito importante para seu trabalho, e que o que faz sucesso na moda internacional sempre pode ser aplicado à moda noiva. Entre muito chantum, organza e cetim, para Gabriela as principais tendências são: "cintura marcada, saias volumosas e tule".

Lethícia Bronstein, uma das estilistas de noivas mais cobiçadas do país, trouxe para as passarelas vestidos já conhecidos. Seus quatro modelos foram usados por personagens de novelas com estilos bastante diferentes. São os vestidos de noiva de Leandra Leal, a Agostina de “Passione”; Carolina Dieckman, a Suzana de “Três Irmãs”; Nathália Dill, a Viviane de “Escrito nas Estrelas” e Deborah Secco, a Natalie de “Insensato Coração”.

Lethícia Bronstein com as modelos do desfile vestindo peças que já apareceram em novelas


Fotos: Viridiana Brandão e divulgação / TV Globo

Assim como Lethícia Bronstein, a estilista Andrea Garcia também não acredita em tendências muito marcadas para os vestidos de casamento. Para elas, o mais importante sempre é o sonho da noiva. Andrea apresentou vestidos com um toque retrô, muita fluidez e brilho, mas acredita que seus vestidos são sempre feito a quatro mãos, as suas e as da cliente. "O vestido começa sendo meu e termina sendo dela", disse Andrea.

Decoração
No que diz respeito à decoração de casamentos, o evento foi uma festa para os olhos. Especialistas das empresas mais requisitadas pelos produtores de eventos provaram que a afirmação de Carol Montenegro sobre as noivas atuais pensarem por si só e quererem cada vez mais o diferente é totalmente verdadeira. Não faltaram opções lindas e sofisticadas para a decoração dos lounges e salões.

Um exemplo disso era a mesa elaborada pela Fleur d'Epices, com os arranjos em branco e preto utilizando plantas em vez de flores. Outro destaque era a mesa da Feijó Design, inspirada pelo “Varekai”, tema de um espetáculo do Cirque du Soleil.



A mesa da Fleur d'Epices, com tons em preto e branco e arranjos de plantas

Foto: Viridiana Brandão

Em relação aos doces, uma tendência é clara: o chocolate, preferido dos noivos, dominou todas as mesas, e é bastante requisitado como recheio de bolos. Entre trufas e brigadeiros, destaque também para os mini-cupcakes, servidos pela Picadille, outra guloseima que tem agradado bastante aos convidados.

Mais do que vestidos, decoração e gastronomia, o Bride Style mostrou bem como é a noiva contemporânea: cheia de personalidade e exigente quanto à qualidade, mas ainda cheia de sonhos e romantismo.


Fonte Yahoo Mulher.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Followers