Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alianças

Bom dia menias hoje eu vim falar sobre os vários modelos de alianças.

A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas. Alguns estudos dizem que os egípcios foram os primeiros a adotarem o uso de alianças de casamento e a colocarem no terceiro dedo da mão esquerda, alguns até podem contestar como verdade histórica.

Os egípcios davam tanto valor as suas alianças, invariavelmente, eram sepultados com elas. Afinal, com sua forte crença na vida após a morte, era necessário que os casais se reunissem no além e, as alianças de casamento, era o símbolo máximo dessa união, neste e no outro mundo. Passando também pela China, Índia e a Europa.

Já na Europa e principalmente na cultura cristã, o uso das alianças de casamento iniciou-se por volta da Idade Média. Em muitos países, tinha uma ligação recheada de superstições e misticismo com o casamento e os casais. Por exemplo: em alguns lugares da Escócia, as pessoas acreditavam que se a mulher perdesse sua aliança, certamente seu marido seria perdido também. Já em outros países, se as alianças de casamentos caírem das mãos dos noivos e deslizarem para longe do casal, significaria que esse casamento estava condenado ao fracasso. Era considerada a pior coisa que poderia acontecer num casamento.

A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos como a relação de duas pessoas que se amam.

Outra simbologia é o posicionamento do uso, dizem que esse anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo passa uma veia que vai direto para o coração.

A aliança tradicional é feita em ouro amarelo e no modelo "meia cana" (arredondada), mas com o desenvolvimento do design esses anéis estão começando a ter novas caras e cores. Muitas joalherias estão investindo em novos modelos, combinações de cores e materiais.





Alianças com frases 


Alianças que deixam marca de uma frase (a escolha do cliente), no dedo 


Essa é o modelo que em mais gosto a do coração...


Especialmente essa: 


Digital do Casal


Aliança com a onda sonora do SIM do casal

 E até existe os mais sofisticados como esse que foi lançado.




O Portrait Projecting Ring é uma aliança criada pelo joalheiro Tamrakar para o casamento de Luke Jerram e Shelina Nanji. A aliança super diferente quando iluminada por uma vela ou LED, transforma-se em um projetor de uma seleção de slides em miniatura de retratos de família. E assim que a família aumente, as fotos dos filhos podem ser acrescentadas à aliança, criando um álbum digital bem original.


Mas ainda existem aquelas pessoas que preferem a tradicional e LINDA.



Beijos e tenham um ótimo Dia.

Um comentário:

Lívia Martins Berci (Tinha) disse...

Gente tô passada com essa evolução das alianças... nunca tinha visto a q deixa nome gravado no dedo e nem essa super hitech do porta-retrato...
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

Total de visualizações de página

Followers