Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A melhor idade para engravidar



"Ser mãe faz parte dos sonhos de grande parte das mulheres. Mas muitas ainda têm dúvidas e se perguntam sobre qual é a melhor idade para engravidar.

Embora a primeira menstruação sinalize que o corpo da mulher já está pronto para gerar um bebê, o sistema genital feminino amadurece somente por volta dos 18 anos. Os médicos recomendam que a melhor idade para ter um filho está por volta dos 20 e 30 anos, fase da vida em que a mulher é mais fértil. Com o avanço da idade, a produção de óvulos diminui e a dificuldade de engravidar aumenta. Há ainda os riscos de complicações como hipertensão na gravidez, aborto, parto prematuro, má formação da criança. Mesmo assim, os avanços da medicina permitem que as mulheres que já passaram dos 35 anos possam planejar uma gravidez segura.

Apesar da condição de saúde influenciar no planejamento de uma gravidez, o que determina o momento certo e a melhor idade para se tornar mãe é o preparo emocional da mulher. A futura mamãe precisa estar psicologicamente preparada para assumir tamanha responsabilidade. Prova disso é que são cada vez mais comuns casos de mulheres que preferem adiar o sonho da maternidade para realizar outros projetos de vida, como estudar e trabalhar. Uma gravidez planejada e acompanhada de boa alimentação, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico são fatores essenciais para gravidez saudável e tranquila, tanto para a mamãe como para o bebê".

Fonte Dicas de Mulher


Mas eu acho também que tudo é da vontade de Deus, quando é pra acontecer, acontece, não que "ah quando Deus quiser eu vou ficar grávida então não vou usar, métodos, para não engravidar", mas já vimos vários casos de pessoas que engravidam mesmo se protegendo. As pessoas vivem me perguntando se eu estpu grávida, pra quando é o bebê, mas tudo é no tempo certo, acho que está cedo de mais, mas se for da vontade de Deus, vai acontecer.

Fiz este post, pois já ouvi muito sobre isso e gostaria de comentar o assunto, beijos amo vocês.

2 comentários:

Ju Louseiro disse...

Otimo post!


Está rolando um “doce” de promoção lá no Fuxico de Noiva, passa lá e se inscreva!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Deise Valentim disse...

É Mine,muito interessante seu post, eu tenho 30 anos e de 1 ano pra cá venho sentindo uma vontade tamanha de engravidar,e fico na duvida minha carreira esta se alavancando agora e começando a ficar estável,meu futuro esposo vem de um relacionamento com filhas quer outro filho mas ele acha que devemos aproveitar mais um pouco e nos curtir..mas sempre me pego me imaginando cuidando do nosso bebê, é uma decisão séria e que mudara nossas vidas até mais ..felcidades

Total de visualizações de página

Followers