Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Foi eu que fiz...

Boa Noite meus amores,

Hoje eu vim contar, do almoço maravilhoso que eu fiz pro meu maridão, ele estava cobrando uma comida diferente para estrear a cozinha nova, ele queria Lasanha, mas ainda não me sinto confiante em fazer uma, sei lá, a da minha mãe sempre saía errado, me ajudem nisso... então voltando ao assunto hoje eu fiz, um strogonoff de frango de dar água, na boca, além de estrear a cozinha, estreiei o livro Dona Benta.


Lá vai a receita:

Strogonoff de Frango





Ingredientes:

- 02 peitos de frango cortados em cubinhos

- 01 cebola picadinha

- Manteiga

- 03 colheres de sopa de molho de tomate

- 01 Caldo de frango

- 01 colher de sopa de catchup

- Farinha de trigo

- 01 lata de creme de leite

- 01 copo de água para cozinhar

- sal a gosto

- Pimenta do reino

Modo de Preparo:

- Tempere o frango com sal e pimenta do reino.

- Em uma panela com manteiga doure a cebola .

- Refogue o frango, acrescente o molho de tomate, o catchup, o caldo de frango e vá colocando água aos poucos para cozinhar. Salpique um pouco de farinha de trigo e deixe cozinhar por 10 minutos.

- Desligue o fogo da panela e junte o creme de leite mexendo bem.

- Servir com arroz branco e batata palha.

Beijos

3 comentários:

Isabelle disse...

Noossa Mine..
deu até água na boca..
eu fiz um caderninho de receitas pra mim...
como me caso no mês que vem e não tenho muita experiencia na cozinha... acho que vai me ajudar muito.
beijos e boa noite

Bruna Correa disse...

Hummmm... Que delicia!
É um dos meus pratos favoritos!

Mas me diz uma coisa, a foto é do prato que você montou? =)

O strogonoff é um prato muito rápido e prático de se preparar.
Depois quero te ensinar a fazer um escondidinho que todo mundo ama e é ultra fácil e barato.
Basicamente o pouco que vai na receita já se tem em casa.

E Quanto a lazanha, eu também nunca fiz. O meu pai faz uma fantástica, mas também tenho medo de errar.

Mas descobri uma maneira de fazer o macarrão ficar bem parecido com uma, e não tem risco de errar.
Caso você queira te envio por e-mail a receita e o modo de preparo dos dois.
Muitissimo fácil!

Eu queria que você me adicionasse no msn pra eu te dar algumas dicas de coisas simples assim, mas que eu que já embarquei na vida de casada pouco antes de voce, já aprendi e já posso compartilhar com quem talvez ainda não saiba.
E você também pode me ensinar oque eu talvez não saiba.
Resumindo: Dividir experiencias! rs

Qualquer coisa me dê um toque!

Beijos linda e bom fim de semana!

Milena e Tiago disse...

hum... seu prato ficou bonito e me deu até vontade comer estrogonofe.

Em relação a lasanha, eu recomendo a massa pré cozida (marca Petybon) não tem erro, não precisa cozinhar a massa e fica pronta em poucos minutos, bjs

Total de visualizações de página

Followers