Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, 16 de outubro de 2010

Dia de Frustação

Ontem foi sinistro, eu marquei com a minha madrinha querida para fazer a prova do vestido de noiva, ver o dia de noiva e fazer a lista de presentes na Leader. Comecei o dia e fui fazer o orçamento do dia de noiva e quase tive um infarto:
  • Integral: R$ 680,00
  • Meia: R$ 420,00

Fui na loja de noiva e crente, crente que iria ver meu lindo vestido e tirar as medidas, mas a menina da loja com muita má vontade disse que o vestido não estava na loja e para eu voltar a partir do dia 10 de novembro para verificar as medidas, pois assim eu estarei mais gorda ou mais magra .

Então parti para lista de presente e não fui ao outro salão pois o horário já estava avancado e eu precisava ir trabalhar. Chegando na Leader para fazer a lista, mas só com hora marcada, marquei para sexta que vem dia 22/10, fiquei rodando pelo Shopping com minha amiga e meu amor até chegar a hora de eu trabalhar.

Frustante.

Beijinhos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sala pequena, quarto pequeno, banheiro pequeno

É essa a realidade atual, certo? Mas quem disse que pequenos ambientes não podem ser muito bem decorados, bonitos, funcionais e agradáveis? e quem disse também que não tem suas vantagens? Vc arruma rápido, decora e mantem gastando menos! Então, vamos parar de reclamar e ver as dicas e fotos que selecionei para vcs!

- Evite guardar o que não precisa. Doe, recicle, mas não deixe parado. Faça, ao menos uma vez por ano, uma geral e se livre de tudo que não tem utilidade para vc. Alguém pode estar precisando muito ! Isso vale para utensílios, brinquedos, roupas, revistas, livros, tudo!

- Os móveis devem caber no seu ambiente sem “entulhar”. Previlegie o espaço livre e vai se sentir em um ambiente maior do que ele é.

- Na decoração ou reforma, invista na consulta a um designer de interiores e nos móveis planejados para seu espaço. É um dinheiro bem gasto, principalmente se vc tem metros a menos…

- Mantenha as coisas organizadas. A bagunça faz tudo parecer menor. Compre caixas, faça prateleiras, nichos, use as paredes!! Guarde coisas pequenas em caixas bonitas e decore com elas.













- Espaços integrados usam melhor a metragem. Quando vc tira a parede da cozinha e a abre para a sala ganha metros de circulação!

- Móveis multifuncionais são o máximo para ambientes pequenos. Uma mesa de centro que pode ser usada como assento, que tem porta revista acoplado, que tem uma prateleira embutida que vira mesinha , isso existe !! Beliche economiza muito espaço e criança adoooora!

- Não esqueça tbém de móveis com rodinhas para vc levar para onde for necessário. E os que são empilháveis e retráteis, que quando não estão sendo usados podem “desaparecer” ?

- Na reforma ou decoração, de prioridade total ao funcionalmente essencial! Se sobrar espaço pense se ele não é melhor vazio ou se cabe mesmo aquele móvel que poderia não existir que não faria a menor diferença.





- Tenha grande preocupação com as cores. Ambiente claro e bem iluminado, com móveis e decoração leve dá sensação de maior espaço. Cortinas pesadas e com muito tecido pesam demais, mesmo sendo brancas… Dê preferência a cortinas leves, ou persianas tipo rolo, romana.. Se quer mesmo colocar uma parede impactante, coloque as outras todas claras.


- Portas desnecessárias, que vivem abertas ? Retire! E já existem no mercado portas de correr ou sanfona de boa qualidade. Invista nisso. E abuse de divisórias que ou tenham aberturas ou que não vão até o teto ou móveis usados como divisórias dos ambientes.

- Todo mundo fala: Espelho é o máximo. Mas cuidado: Que ele reflita a paisagem de fora, traga o verde e a luz para dentro de casa; Evite que ele reflita aquele cantinho bagunçado meio escondido… Vc vai ficar com 2 cantinhos bagunçados…

- Prefira sempre um móvel grande que vai resolver a função do que pequenos móveis para a mesma função.








- Prefira móveis de desenho simples, nada daqueles sofás enormes e cheios de recortes e tecidos diferentes. Se desejar e tiver espaço, prefira uma pequena cadeira ou poltrona colorida e o sofá liso e simples.

- Objetos altos no meio do ambiente pequeno faz o ambiente parecer menor ainda…

- Piso à mostra e móveis sem pés (presos à parede) ajuda a dar a impressão de maior espaço.

- Se fica muito apertado, acabe com a idéia de mesa de centro fixa. Compre aqueles conjuntos de mesa que ficam uma embaixo da outra e coloque ao lado do sofá ou compre puffs que possam ficar ao lado e só ser colocados à frente do sofá quando forem necessários. No caso dos quartos, se não dá para colocar 2 mesinhas de cabeceira, coloque somente uma ou coloque prateleiras sobre a cabeceira, ou peça ao marceneiro para fazer uma prateleira retrátil ou dobrável, que vire mesinha de cabeceira quando vc for dormir.

- Se o problema for falta de espaço ao lado dos sofás, se for possível coloque um aparador estreito atrás do sofá para servir de ponto de apoio. Ou opte por estas novas mesas que ficam embutidas nos braços dos sofás.

Fotos dos sites e blogs: Achadosdedecoração, alifesdesign, wohnidee, tudoedimais, thedecorista, stadshem, simplifiedbee e casaabril

Dicas de Decoração para ambientes pequenos

Mobiliário - dicas gerais:

Antes de mais nada é precio lembrar que a principal dica em se tratando de economizar na hora de decorar é usar a critividade! Então vale reaproveitar móveis com técnicas de pintura e reciclarem como a pátina e a pátina provençal.
Uma solução mais dispendiosa, mas também mais otimizadora, é utilizar peças de marcenaria ou moduladas. Com essa opção é possível aporoveitar cada centímetro:


O ideal é que os móveis sejam baixos e de cor clara, pois isso traz leveza visual, o que é muito importante quando se trata de ambientes pequenos:


Além disso, distribuir os móveis de forma linear, ou seja, ao longo das paredes, também aumenta a sensação de amplitude.

Quando há limitação de espaço é indispensável que se tenha poucos móveis.
Por isso opte por móveis versáteis. Uma única estante com nichos abertos e fechados, ocupando toda a parede, pode fazer as vezes de muitas peças: armário, apoio para TV e som, mesa da trabalho etc.

Aqui um móvel branco multifuncional percorre o quarto de uma extremidade à outra, se desdobrando em cabeceira, criado-mudo e bancada, essa usada tanto como penteadeira, como para apoio do laptop:


Os baús também são ótimos auxiliares na luta contra a falta de espaço, pois além guardar diversas "coisas", podem ser usados como banqueta, pufe ou até mesinha de apoio.




Cama:
A versatilidade pode estar inclusive na cama.
Repare no sofá Trix ao fundo da imagem abaixo. Dobrável, ele se transforma em cama e pufe:




Guarda-roupas:
O guarda-roupas costuma ser um dos maiores vilões dos quartos pequenos, por isso é outro item que merece destaque.
Os cabideiros e araras podem substituir de uma forma charmosas os grandes roupeiros. Nesse caso uma idéia legal é forrar os cabides com fita ou tecido.






Lembre-se que cabides específicos para guardar gravatas, cintos, lenços, saias e vestidos acomodam melhor os diversos tipos de acessórios e roupas, além de deixar mais espaço nas gavetas para guardar outros objetos:



Aqui armário aproveita a quina de entrada do quarto.



Esse armário dividido em partes confere leveza ao ambiente. O módulo com duas portas, de 60 x 60 cm, altura de 1,50 m, abriga o cabideiro. Prateleiras de 30 x 40 cm acomodam malhas dobradas. Embaixo, a sapateira mede 1,05 m x 60 cm, altura de 45 cm:



Nichos:
Nichos na alvenaria, madeira, mdf ou gesso são úteis para economizar espaço.
No quarto, podem ser usados sobre a cabeceira da cama, para abrigar livros, porta-retrato e objetos do dia-a-dia, por exemplo.


Iluminação:
Para iluminar, prefira abajures, arandelas e colunas, que proporcionam uma luz homogênea pelas laterais dos espaços.
Tetos limpos alongam visualmente os ambientes, mas spots embutidos no forro de forma linear também podem proporcionar esse efeito.
Espelhos:
Os espelhos estão sempre em alta e além de proporcionarem uma sensação de amplitude, eles dão um toque de sofisticação aos ambientes. No quarto, podem aparecer em detalhes (prezando pela redução de custos), como no revestimento do criado-mudo, ou ocupar lugar de destaque , com peças soltas que vão até o chão ou que recobrem as portas dos armários.









Papel de parede e Pintura:
Os aproveite a moda dos listrados e invista nas faixas horizontais, um bom artifício para alongar o ambiente.
Já, se o problema for pé direito baixo, escolha então listras verticais.







• Quadros:
Em áreas de pouca metragem, o ideal é dispô-los de forma linear.
De maneira bem simétrica, localize as obras numa distância entre 20 e 30 cm acima dos móveis.
Prefira peças pequenas,pois um quadro muito grande pode desequilibrar a proporção da decoração.


• Tapetes:
Com os pisos cada vez mais charmosos, tornou-se desnecessário o uso de grandes tapetes. Atualmente o chique são as passadeiras estreitas com até 1 metro de comprimento.
A tendência é muito bem-vinda principalmente para ambientes de dimensões reduzidas, pois ajudam a alongar visualmente as áreas.
Ponto para o bolso também!

Isso Sim é um chuveiro.

Me desculpem pelo título mas não resisti

Olhem só esse chuveiro, além de ter um design perfeito a funcionalidade dele faz com que possa se transformar em uma pequena queda d’água, isso para massagear as costas deve ser uma delícia.



O nome é Aquavolo, belo nome.

Você pode ver mais imagens dele aqui nesse link do FurnitureFashion

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Promoção de Aniversário Colcha de Retalhos




Eu quero!!



•Paleta 120 cores + Kit de pincéis para bolsa - Pink Gloss
•Caderno de Anotações + um estojo - Maria Flor
•Adesivo risque e rabisque tamanho G (escolher dentre as opções ofertadas) - Pull&Stick
•Brinco Strass e Pedras Foscas - Maria Santa
•Necessérie Ribbon Rosa Patch - Fernanda Lins


Total de visualizações de página

Followers