Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, 23 de janeiro de 2010

Faça você mesmo - Bolinhas de queijo vapt-vupt




Bolinhas de queijo vapt-vupt


300g de queijo mussarela ralado; 300g de queijo minas meia cura ralado; 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso (aquele de copo); 1 ovo pequeno; 3 colheres (sopa) cheias de amido de milho; sal e orégano a gosto. Numa tigela, misture muito bem (com as mãos) o queijo mussarela ralado, o queijo minas ralado, o requeijão cremoso, o ovo, o amido de milho, o sal e o orégano. Com as mãos, faça bolinhas e vá arrumando numa assadeira. Frite em óleo não muito quente (160ºC) por 5 minutos. Coloque poucas bolinhas por vez para não baixar demais a temperatura do óleo. OBS: Se você for fazer para festa ou para vender, pode levá-las ao congelador por, no mínimo, 12 horas.



Crédito: Reprodução “Mais você”.

Faça você mesmo - Gorduchinho de chocolate



Gorduchinho de chocolate

2 colheres (sopa) de margarina sem sal; 1kg de batata; 2 copos (tipo americano) de leite quente; 1 lata de leite condensado; 500g de chocolate branco; 500g de chocolate meio amargo. Cozinhe a batata, tire a casca e passe-a pelo processador. Numa panela, fora do fogo, coloque a margarina sem sal, a batata, o leite quente e o leite condensado. Ligue o fogo médio e vá mexendo até formar um purê homogêneo que comece a desgrudar da panela (de 10 a 15 minutos). Reserve. Derreta, em panelas separadas, o chocolate branco e o chocolate meio amargo. Divida o purê em duas tigelas. Na primeira, acrescente o chocolate branco derretido ao purê e misture bem. Na segunda, acrescente o chocolate meio amargo derretido ao purê e misture. Em uma fôrma, faça camadas alternadas dos cremes com chocolate branco e chocolate meio amargo. Sirva em temperatura ambiente.


Crédito: “Mais você”

Faça você mesmo - Cocadinhas da Raquel


Cocadinhas da Raquel
1 lata de leite condensado; 100g de coco ralado seco; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (café) de manteiga Numa panela, coloque o leite condensado, o coco ralado seco, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa até o açúcar derreter e a mistura desgrudar do fundo da panela (cerca de 7 minutos). Aumente o fogo e mexa rapidamente por cerca de 2 minutos. Retire a panela do fogo, coloque-a sobre o mármore e bata vigorosamente por cerca de 2 minutos. Com uma colher de sobremesa (ou de café), pegue pequenas porções de massa e vá colocando numa superfície lisa e untada com manteiga. Deixe as porções esfriarem. Depois, envolva-as no coco ralado e sirva a seguir.

Faça você mesmo - Discos voadores recheados



Discos voadores recheados
2 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola; 2 dentes de alho; 500g de carne moída; 2 tomates; 2 colheres (sopa) de molho de tomate; 100g de azeitonas verdes; 2 colheres (sopa) de cheiro verde; sal a gosto; 1 pacote de massa de pastel redonda (400g); 2 ovos Numa panela, coloque o azeite, a cebola picada, o alho amassado e mexa até dourar. Acrescente a carne moída (ou frango desfiado) e refogue bem por 5 minutos. Adicione os tomates sem pele e sem semente em cubos, o molho de tomate, as azeitonas verdes (sem caroço) picadas, o cheiro verde picado, sal a gosto, misture bem e deixe esfriar. Numa superfície lisa, coloque 1 disco de massa de pastel e, sobre ele, 2 colheres (sopa) do recheio de carne (ou frango), cubra com outro disco de massa e una bem as bordas com um garfo, dando o formato de disco voador. Numa assadeira untada com óleo, vá colocando os discos voadores e depois os pincele com os ovos batidos. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 15 a 20 minutos. Retire do forno e decore com rodelas de azeitonas. Sirva a seguir.

Faça você mesmo - Pizza de batata palha




Pizza de batata palha
140g de batata palha pronta; 400g de mussarela ralada; 4 colheres (sopa) de molho de tomate; 1 tomate grande cortado em rodelas; 1/2 cebola grande cortada em rodelas; 1 fio de azeite; sal e pimenta-do-reino a gosto; folhas de manjericão ou orégano a gosto. Numa forma de pizza virada ao contrário (ou assadeira de 29,5cm de diâmetro), bem untada com manteiga e bem enfarinhada, coloque a batata palha formando um disco. Distribua a mussarela ralada, espalhe o molho de tomate, o tomate grande cortado em rodelas, a cebola grande cortada em rodelas, o azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao forno prá-aquecido a 180°C até derreter a mussarela (15 a 20 minutos). Decore com folhas de manjericão ou orégano a gosto.

Faça você mesmo - Pãodim de chocolate



Pãodim de chocolate
200ml de leite de coco; 400ml de leite; 1 anis estrelado; 2 colheres (sopa) de açúcar; 6 fatias de pão de forma sem casca; 1 lata de leite condensado; 2 ovos; 100g de chocolate em pó; 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo; 1 colher (sopa) de essência de baunilha. Numa panela, coloque o leite de coco, 50ml de leite, o anis estrelado e o açúcar. Leve ao fogo até ferver. Despeje 1/3 deste creme num refratário retangular (25cm X 20cm), coloque o pão de forma sem casca, o restante do creme e fure as fatias com um garfo. Deixe o pão absorver todo o creme por cerca de 2 minutos. Numa outra panela, coloque 350ml de leite, o leite condensado, os ovos, o chocolate em pó, o açúcar mascavo e a essência de baunilha e leve ao fogo médio, mexendo sempre. Quando começar a engrossar conte 5 minutos. Coloque este creme bem quente sobre as fatias de pão, deixe descansar por 2 minutos e depois embale bem o refratário com papel filme. O calor vai cozinhar o pão e mudará a sua textura. Com um palito, faça um furinho no papel filme em cada ponta do refratário para que saia um pouco do vapor. Leve para a geladeira por 2 horas. Sirva.

Faça você mesmo - Pão de queijo super-rápido




Pão de queijo super-rápido
2 caixas de creme de leite (sem soro); 250g de queijo parmesão ralado; 250g de queijo mussarela ralado; 500g de polvilho doce; sal a gosto. Numa tigela coloque o creme de leite, o queijo parmesão, a mussarela, o polvilho doce e sal a gosto. Amasse bem até soltar das mãos. Pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. Numa assadeira untada com manteiga coloque as bolinhas e leve ao forno preaquecido a 180°C até dourar.
Crédito: Mais Você

Total de visualizações de página

Followers