Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas de Decoração para ambientes pequenos

Mobiliário - dicas gerais:

Antes de mais nada é precio lembrar que a principal dica em se tratando de economizar na hora de decorar é usar a critividade! Então vale reaproveitar móveis com técnicas de pintura e reciclarem como a pátina e a pátina provençal.
Uma solução mais dispendiosa, mas também mais otimizadora, é utilizar peças de marcenaria ou moduladas. Com essa opção é possível aporoveitar cada centímetro:


O ideal é que os móveis sejam baixos e de cor clara, pois isso traz leveza visual, o que é muito importante quando se trata de ambientes pequenos:


Além disso, distribuir os móveis de forma linear, ou seja, ao longo das paredes, também aumenta a sensação de amplitude.

Quando há limitação de espaço é indispensável que se tenha poucos móveis.
Por isso opte por móveis versáteis. Uma única estante com nichos abertos e fechados, ocupando toda a parede, pode fazer as vezes de muitas peças: armário, apoio para TV e som, mesa da trabalho etc.

Aqui um móvel branco multifuncional percorre o quarto de uma extremidade à outra, se desdobrando em cabeceira, criado-mudo e bancada, essa usada tanto como penteadeira, como para apoio do laptop:


Os baús também são ótimos auxiliares na luta contra a falta de espaço, pois além guardar diversas "coisas", podem ser usados como banqueta, pufe ou até mesinha de apoio.




Cama:
A versatilidade pode estar inclusive na cama.
Repare no sofá Trix ao fundo da imagem abaixo. Dobrável, ele se transforma em cama e pufe:




Guarda-roupas:
O guarda-roupas costuma ser um dos maiores vilões dos quartos pequenos, por isso é outro item que merece destaque.
Os cabideiros e araras podem substituir de uma forma charmosas os grandes roupeiros. Nesse caso uma idéia legal é forrar os cabides com fita ou tecido.






Lembre-se que cabides específicos para guardar gravatas, cintos, lenços, saias e vestidos acomodam melhor os diversos tipos de acessórios e roupas, além de deixar mais espaço nas gavetas para guardar outros objetos:



Aqui armário aproveita a quina de entrada do quarto.



Esse armário dividido em partes confere leveza ao ambiente. O módulo com duas portas, de 60 x 60 cm, altura de 1,50 m, abriga o cabideiro. Prateleiras de 30 x 40 cm acomodam malhas dobradas. Embaixo, a sapateira mede 1,05 m x 60 cm, altura de 45 cm:



Nichos:
Nichos na alvenaria, madeira, mdf ou gesso são úteis para economizar espaço.
No quarto, podem ser usados sobre a cabeceira da cama, para abrigar livros, porta-retrato e objetos do dia-a-dia, por exemplo.


Iluminação:
Para iluminar, prefira abajures, arandelas e colunas, que proporcionam uma luz homogênea pelas laterais dos espaços.
Tetos limpos alongam visualmente os ambientes, mas spots embutidos no forro de forma linear também podem proporcionar esse efeito.
Espelhos:
Os espelhos estão sempre em alta e além de proporcionarem uma sensação de amplitude, eles dão um toque de sofisticação aos ambientes. No quarto, podem aparecer em detalhes (prezando pela redução de custos), como no revestimento do criado-mudo, ou ocupar lugar de destaque , com peças soltas que vão até o chão ou que recobrem as portas dos armários.









Papel de parede e Pintura:
Os aproveite a moda dos listrados e invista nas faixas horizontais, um bom artifício para alongar o ambiente.
Já, se o problema for pé direito baixo, escolha então listras verticais.







• Quadros:
Em áreas de pouca metragem, o ideal é dispô-los de forma linear.
De maneira bem simétrica, localize as obras numa distância entre 20 e 30 cm acima dos móveis.
Prefira peças pequenas,pois um quadro muito grande pode desequilibrar a proporção da decoração.


• Tapetes:
Com os pisos cada vez mais charmosos, tornou-se desnecessário o uso de grandes tapetes. Atualmente o chique são as passadeiras estreitas com até 1 metro de comprimento.
A tendência é muito bem-vinda principalmente para ambientes de dimensões reduzidas, pois ajudam a alongar visualmente as áreas.
Ponto para o bolso também!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Followers