Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, 29 de maio de 2010

Supertição

  • Noiva do lado esquerdo do noivo
    Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.
  • O noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido.
  • Noivo carrega a noiva no colo
    Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a. O objetivo é evitar maus espíritos e espantar a crença que se a noiva cair na entrada de casa terá um casamento infeliz.
  • Nomes na barra do vestido da noiva
    Existe uma tradição baiana que diz que ter o nome bordado na barra do vestido de noiva de uma amiga atrai casamento. A tradição é bem clara: as amigas que estiverem com o nome na barra do vestido da noiva, se casarão em breve.
  • Moeda no sapato da noiva
    Segundo o costume antigo, a moeda simboliza prosperidade, riqueza e homenageia a deusa da castidade, Diana. Assim, a noiva deve colocar uma moeda dentro do sapato para atrair dinheiro para a família.
  • Alguma coisa nova, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada Com origem nos Estados Unidos, diz a tradição que a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento. .
  • Latinhas amarradas atrás do carro
    Diz a tradição que, para afastar os maus espíritos, canecos, testos e outros utensílios de metal eram amarrados à carruagem ou montaria nupcial, foram estes objetos que originaram a tradição de pendurar latas no carros dos noivos .
  • Flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos
    A flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos, geralmente é um cravo. Ela simboliza a afeição e carinho da noiva pelos parentes e amigos mais próximos.
  • Florista
    Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido. Hoje em dia esta tarefa é dada a florista, que pode ser uma das damas que honra que entram antes da noiva.
  • Jóias
    Não use pérolas no casamento, dizem que elas trazem má-sorte para os noivos;
  • Data do casamento
    Não se case em janeiro, para não ter problemas econômicos ao longo da sua vida de casada. E não se case em agosto, mês do desgosto.(existem até empresas que dão desconto para aqueles que escolherem tais datas).
http://sl.glitter-graphics.net/pub/469/469671bibepuq3ok.gif

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Followers