Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brincadeiras para Chá's



Noivinhaaas, estão aí algumas dicas de brincadeiras para chá de panela, lingerie, casa nova e usem da criatividade para inovar tbm!



1 - Bola de lã
Boa para: Quebrar o gelo.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela ou chá-bar com a presença de amigas e amigos da noiva (maioria jovem)
Como brincar: A pessoa que está organizando o chá ficará com um novelo de lã na mão. A cada convidado que chegar será pedido que corte um pedaço da lã do tamanho que quiser e guarde. Os convidados não deverão saber para que será usado esse fio até que todos estejam presentes e com seus respectivos pedaços em mãos. Forma-se um círculo com as pessoas presentes e a anfitriã irá explicar a brincadeira: cada um terá que se apresentar e dizer alguma coisa sobre a noiva ou sobre os noivos enquanto enrola todo o pedaço de lã no dedo (como se conheceram, uma situação engraçada que passaram juntas, um momento importante, etc). Quem pegou o maior pedaço terá que se virar para falar até terminar de enrolar tudo

2 - Feitiço contra o feiticeiro
Boa para: Divertir as convidadas e dar boas risadas.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela
Como brincar: Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Marcela disse que quer que a noiva cante um trecho da música "É o Amor" na janela do prédio, mas como esta brincadeira de chama "feitiço contra o feiticeiro" (isso só deve ser revelado depois que todas escreverem e assinarem) é a Marcela quem vai cantar na janela do prédio. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.

3 - Estilistas
Boa para: Divertir os convidados.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela, chá-bar ou festa para os noivos no local de trabalho.
Como brincar: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
Sugestão: se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido!
Dica: Use 4 rolos para cada time.

4 - Eu beijaria o porco
Boa para: Divertir os convidados.
Indicada para:
Chá-de-cozinha / chá-de-panela ou chá-bar com a presença de amigos e colegas de trabalho.
Como brincar:Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: "Eu beijaria o porco no nariz", por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: "Eu beijaria o porco na orelha", "Eu beijaria o porco na barriga" e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

5 - O que você faria se...
Boa para:
Dar boas risadas, divertir as convidadas e a noiva.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela com bastante convidadas.
Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

6 - Batata quente Boa para: Divertir as convidadas e dar boas risadas. Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela (maioria jovem).
Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc. Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus "presentes" para casa.
Sugestão: se quiserem fazer em um chá-bar e os amigos do noivo toparem participar, ficará ainda mais divertido! Comprem também alguns itens masculinos e alternem nas rodadas. Imaginem os homens usando as fivelinhas...

Créditos do Texto: www.noivasonline.com

Dicas para fotos do albúm de casamento


1 – INCLUIR FOTOGRAFIAS ESPONTANEAS E POSADAS

As fotografias espontâneas tecnicamente são conhecidas como fotojornalismo, são as preferidas das noivas, porém um álbum feito apenas com elas poderia acabar deixando de fora alguns momentos importantes e pessoas queridas.
Reunir família, amigos para fotografias posadas não levará mais que 20 minutos e os resultados serão preciosos. E a sessão de fotos é um momento divertido em que registra a história de nossas vidas que serão mostradas para filhos, netos entre outros.
Por isso, muita atenção na hora de escolher o profissional. Um bom fotografo é aquele que domina a técnica de ambos os estilos e será capaz de criar belíssimas imagens posadas e espontâneas.
Alguns exemplos de fotos tradicionais que não podem falta no seu álbum de casamento:

- o noivo com seus pais
- a noiva com seus pais
- o casal com a família da noiva
- o casal com a família do noivo
- a noiva com os padrinhos
- o noivo com as madrinhas

2 - INCLUIR FOTOS NO MAKING OFF

Os momentos que antecedem a cerimônia, os preparativos, a maquiagem da noiva, detalhes do vestido, entre outros, são fontes inesgotáveis de inspiração para lindas imagens que deixarão o álbum de casamento ainda mais interessante.

3- FAZER UM MIX DE FOTOGRAFIAS P&B E COLORIDAS

Fotografias coloridas são perfeitas para registrar as lindas cores da decoração da cerimônia e da festa, os vestidos das daminhas, o seu buquê e diversos outros detalhes. Por que não incluir também fotos preto e branco?
Quando olhamos um foto preto e branco, nossos olhos precisam processar poucas cores, oque torna a imagem muito mais fácil de ser assimilada e faz com que o motivo principal se destaque. Elas atraem nossa atenção para as expressões e sentimento presentes naquela cena. Durabilidade também é uma vantagem (principalmente as cópias feitas em papeis especiais).

4- IR ALÉM DO BÁSICO

O bom profissional será capaz de criar efeitos interessantes utilizando diferentes tipos de filme e trabalhando corretamente com a iluminação. Fotos granuladas, foto com cores mais contrastadas ou mais suaves, resultarão em um álbum diversificado e dinâmico.

5- EXPLORAR O AMBIENTE

Não é necessário restringir as fotos só na igreja e no salão, aproveitem outros ambientes para criar imagens inusitadas e únicas! De ruas movimentadas à cenários campestres.






Cronograma de beleza para casamento


6 meses antes


Corpo
Se você está um pouco acima do peso é hora de começar uma dieta para perder alguns quilos e ficar novamente com tudo em cima. Procure um nutricionista.Acompanhado a dieta, faça alguma atividade física, isso fará bem para seu corpo e aliviará o stress dos preparativos. Lembre-se que os resultados só começam a aparecer a partir do terceiro mês.

Cabelo
Se você está deixando seu cabelo crescer, corte as pontas a cada três meses: além de evitar pontas duplas, fortalece os fios e dá uma aparência de cabelo saudável.Se o seu cabelo está seco e sem vida, faça um tratamento com hidratações e banhos de creme. Evite mudanças bruscas.

Pele

Para eliminar manchas de sol, rachaduras nas solas dos pés, pele seca ou oleosa demais, cravos e espinhas procure um dermatologista. Em muitos casos estes problemas precisam de acompanhamentos e não se resolvem com os cremes comuns à venda no mercado.

30 dias antes
Prova do Penteado - Separe fotos de penteados que deseja experimentar. Mesmo que você já tenha uma idéia do que quer, na prática o resultado pode ser bem diferente, portanto você vai precisar ir experimentando outros penteados até chegar no que você idealizou.
Prova da maquiagem - Da mesma forma que o penteado, separe fotos de revistas para discutir com o profissional que fará sua produção. Converse antes de tudo começar e deixe claro o que você não gosta ou não gostaria de usar. Quem decide é você, mas é preciso saber ouvir os conselhos do maquiador. A maquiagem depende da sua personalidade.

15 dias antes
Trate dos pés para eliminar calosidades, acertar o formato da unha e amaciar a pele. Dê uma revitalizada no cabelo com uma hidratação para dar mais brilho e viçosidade. Faça uma limpeza de pele ou uma hidratação facial.

Na véspera
Comece com uma depilação completa: pernas, buço, axilas e virilha de preferência usar cera quente. Não esqueça de fazer o design das sobrancelhas.
Faça um banho dourado começando pelo clareamento dos pêlos do corpo todo, depois faça uma esfoliação corporal para retirar as células mortas e preparar o corpo para receber uma hidratação profunda. Esse processo deixa a pele lisinha, macia e mais clara. Esse processo ajuda a eliminar manchas superficiais causadas pelo sol.Aproveitando a tranqüilidade, faça as unhas com manicura e pedicura. Assim você terá tempo suficiente para o esmalte secar.

No dia
Relaxamento total com:
- Máscara facial nutritiva- Banho aromático de sais e espuma;
- Massagem corporal anti-stress;
- Penteado – preparação, estruturação e finalização com seus arranjos;
- Maquiagem.


Faça uma refeição leve, porém rica. Se possível, contrate um fotógrafo ou leve sua máquina fotográfica para registrar esses momentos, pois são únicos.


Fique linda com sua produção, curta cada instante do seu dia e seja imensamente feliz.

Documentação para casar



Religioso


*Certidão de batismo atualizado, de ambos os noivos;
*Cópia da carteira de identidade dos noivos e padrinhos;
*Comprovante de freqüência do curso dos noivos;
*Protocolo do processo civil;
*Dispensa emitida pela autoridade competente, caso haja algum impedimento,
como parentesco de terceiro grau, religiões diferentes, etc.;
*Autorização dos pais ou responsáveis para os noivos, caso sejam menores de 21 anos.

Civil

*Cópia autenticada da certidão de nascimento dos noivos.
*Cópia autenticada da Carteira de Identidade dos noivos (tire frente e verso do mesmo lado).
*Cópia de um comprovante de residência dos noivos (luz, telefone, etc).
*Cópia de identidade dos padrinhos (que servirão somente para ajudar a tirar os dados na hora de preencher os formulários).
*Caso um dos noivos forem estrangeiros: Levar cópia autenticada do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Se viúvo:
*Cópia autenticada da certidão de casamento anterior e da certidão de óbito do cônjuge.

Se divorciado:
*Cópia autenticada de certidão de casamento anterior e da averbação do divórcio (no verso da mesma).

Se menor de 21 anos:
*Devem comparecer ao cartório acompanhados dos pais ou responsáveis.
*Cópia autenticada da carteira de identidade (dos noivos). Caso um dos pais seja falecido, levar a certidão de óbito. Se ambos forem falecidos, então somente um responsável ou tutor deverá levar a cópia autenticada de tutela e da carteira de identidade.

Todas noivas precisam saber antes de casar


- Depois do casamento o casal fica mais unido
- A sua família ficará mais carinhosa com você
- Você vai engordar
porque felicidade engorda
- Cuidar da casa dá uma trabalho danado e lavar louça destrói as unhas.
- Você vai fazer comentários sobre preço de sabão em pó, amaciante e etc. , vai achar normal e até interessante
- Você não vai poder mais comprar tudo que quer porque tem contas a pagar.
- As pessoas vão te respeitar muito mais.
- Você vai amadurecer muito! E sem perceber.
- Você não terá mais que dar satisfações de tudo que faz p/ seus pais
- Você vai ficar toda boba ao dizer "meu marido" pra todo mundo.
- Que você vai ser mais feliz do que na casa dos seus pais.
- Que o seu marido vai te irritar e você vai relevar porque brigar é muito chato
- Na sua TPM seu marido vai querer se matar
- Sua casa vai viver cheia de amigos e isso é um barato
- Você será chamada de "senhora" por algumas pessoas
- Que o casal nem sempre consegue fazer as pazes antes dormir
- Que é uma delícia ficar em casa sem fazer nada.
- Que a frequência sexual vai cair um pouco e você vai trocar quantidade por qualidade
- Que se sua menstruação estiver atrasada você não precisa ficar desesperada porque agora é casada e pode ter um baby.
- Que é importante ter um telefone com Bina pra quando a sogra/mãe ficarem ligando sem parar
- Que fazer compras no supermercado vai deixar de ser um saco e se tornar legal a beça.
- Que ter uma casa só sua é uma delícia!
- Que casar é MARAVILHOSO!!!

Damas e Pajem


Os pajens e daminhas não são indispensáveis, mas, sem dúvida embelezam a cerimônia. Cabe à noiva decidir, por isso, lembre-se: Segunda a regra de etiqueta, a noiva fornece apenas os buquês, os arranjos de cabeça e as luvas, portanto, os pais das daminhas e pajens arcam com as despesas da roupa. Tudo deve ser esclarecido quando você convidá-los a participar, dando aos pais das crianças a chance de recusar o convite. É claro, nada impede que você cubra os gastos das roupas, se assim desejar. Lembre-se: As daminhas e pajens não estão acostumados com o estilo de roupa que terão que usar no casamento. Cuidado na escolha do modelo e do tecido.

Crianças muito jovens, abaixo de cinco, pode não ser uma boa idéia. Será que eles vão se comportar? E será que eles vão entrar na cerimônia? Geralmente crianças abaixo de 5 anos NÃO ENTRA! E fazem coisas imprevisíveis...


Daminhas

Devem vestir trajes brancos, pérola ou em tons pasteis.
Podem usar modelos estampados em cerimônias pela manhã. O tafetá é uma boa escolha de tecido.
À tarde os tecidos podem ser organza, tafetá e cetim.
Na cerimônia à noite, podem usar detalhes em renda e fitas de cetim.
No inverno, vestidos com detalhes em veludo.
Não devem usar luvas longas, pois não são para crianças.
O comprimento das saias deve ser na canela.
Levam buquezinhos feitos das mesmas flores do buquê da noiva.
O arranjo de cabeça pode ser de flores artificiais ou naturais ou chapéus.
Os sapatos acompanham a cor do vestido.



Pajens

Os noivos decidem as cores do traje, geralmente tons escuros e camisas brancas.
Meias brancas e sapatos de amarrar de verniz.
Meninos muito pequenos, até quatro anos de idade, usam calças curtas cobrindo os joelhos.



Damas de honra

Geralmente moças entre 14 e 23 anos de idade.
Devem acompanhar o estilo do vestido da noiva. A noiva irá determinar o modelo e cor das roupas, geralmente tons pastéis.
Todas devem ter o mesmo arranjo de cabeça e buquê.


O cortejo

Cada grupo entra em pares ao som de sua própria música, não a marcha nupcial. As meninas caminham para o altar, em seguida, os pajens e, depois, as damas de honra. As alianças são sempre trazidas por um menino, que as levará sobre uma almofada. Se houver apenas daminhas, uma delas pode levar as alianças. Outra opção é formar casais de daminhas e pajens, que entram lado a lado, antes das damas de honra.
O cortejo caminha para o altar e divide-se, parte para a esquerda e parte para a direita. Caso seja apenas uma dama ou pajem, deve ficar do lado esquerdo.

Check List


Se você está pensando em casar e está perdida em tantas tarefas, não deixe de organizar todos os detalhes do grande dia!
Com um checklist em mãos, você fica sabendo quais serviços devem ser fechados em determinada época e chega ao momento da cerimônia sem grandes preocupações.

NÃO SE ESQUEÇA: Não organize seu casamento sozinha, contrate uma CERIMONIALISTA que te auxiliará com os fornecedores e poderá tirar suas dúvidas!


COM 1 ANO E 6 MESES DE ANTECEDÊNCIA

- Quem casa, quer casa. Portanto antes de mais nada vale a pena decidir qual será o seu novo lar. Providencie onde vão morar
- Decore sua casa aos poucos, mês a mês


COM 1 ANO DE ANTECEDÊNCIA

- Escolha data e horário do casamento (conferir se a data não é feriado nacional ou religioso). Os meses de maio – oficial das noivas – dezembro e setembro, quando tem início a primavera, são sempre os mais disputados
- Escolha e reserve a igreja e o buffet
- Agende a data do curso de noivos


6 MESES DE ANTECEDÊNCIA

- Se desejar assessoria total de Cerimonialista, contrate-o
- Complete o seu enxoval
- Convide padrinhos pessoalmente
- Contrate todos os serviços necessários
- Defina o vestido de noiva

5 MESES DE ANTECEDÊNCIA
- Faça a lista total de convidados, para ter condições de efetivar o contrato com o buffet e com a gráfica

4 MESES DE ANTECEDÊNCIA
- Encomende os convites com a gráfica
- Selecione as músicas que deseja na cerimônia e recepção
- Comece a fazer o roteiro da lua-de-mel
- Reveja as roupas que tem e as que precisa comprar para a lua-de-mel
- Escolha o cardápio do buffet
- Confirme no cartório a data e os documentos necessários


3 MESES DE ANTECEDÊNCIA

- Contrate Cerimonialista para estar cuidando dos preparativos na semana do casamento
- Defina as flores com o florista (Prefira as flores da estação)
- Encaminhe os convites para o calígrafo
- Providencie os acessórios para usar com o vestido de noiva
- Defina a locação do automóvel e do motorista que vai levar os noivos
- Mães e madrinhas já devem estar providenciando seus trajes
- Selecione lojas especializadas e faça a lista de presentes
- A viagem de lua-de-mel deve estar definida (com as reservas feitas)

2 MESES DE ANTECEDÊNCIA
- Distribua os convites (todos deverão ser entregues até 30 dias antes da data do casamento)
- Organize o chá de cozinha, chá bar e /ou chá de lingerie (deverão ser de 20 a 25 dias antes da data do casamento)
- Os noivos devem fazer todos os exames pré-nupciais
- Providencias as alianças, normalmente cabe ao noivo esta tarefa
- Reservar acomodações para os convidados de fora da cidade

1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA
- Entre em contato com todos os profissionais contratados para saber se tudo está realmente confirmado (serviço cabe a cerimonialista)
- Transfira seus pertences e os do noivo para a nova residência
- Verifique o número de convidados para fornecer ao buffet


3 SEMANAS DE ANTECEDÊNCIA

- Prova final do vestido
- A mala para a viagem deve começar a ser feita
- Aproveite para fazer as últimas compras para a viagem
- Faça a lista geral de tudo o que está faltando

2 SEMANAS DE ANTECEDÊNCIA
- Fazer o ensaio da cerimônia religiosa
- Fazer limpeza de pele, tintura, corte, etc...
- O vestido deve estar pronto!

1 SEMANA DE ANTECEDÊNCIA
- Confirme todos os envolvidos desde os profissionais até os padrinhos se está tudo OK (cabe à Cerimonialista)
- Faça o teste do cabelo e da maquiagem no salão
- Cheque o traje do noivo

2 DIAS DE ANTECEDÊNCIA
- Mandar para o local da recepção: lembrancinhas, bebidas, etc (cabe à Cerimonialista).
- Certificar-se de que nada está sendo esquecido para o dia do casamento e viagem

1 DIA DE ANTECEDÊNCIA
- Fazer depilação completa
- Cuidar das unhas das mãos e pés
- Que tal uma massagem relaxante?

O GRANDE DIA
- Acorde tranqüila, comece o dia com uma bela alimentação e esteja certa de que tudo vai sair do jeitinho que você sempre sonhou. Sejam Felizes!!!

Dicas para escolher a data do casamento

Pronto! Você já usando alianças, já conversou com família e amigos e todos perguntam a mesma coisa: quando será o casamento? Pois é! Quando?

Momento tão esperado! Chegou a hora de marcar a data do casamento!

1. Existe alguma data importante para o noivo ou para a noiva? Muitos casais têm até cerimônia especial pra marcar a data. Pode ser aniversário de namoro ou noivado, dia do primeiro beijo entre outros.

2. O dia também pode ser em homenagem a alguém especial ao casal.

3. Marcar o casamento para um final de semana facilita para os convidados que virão de outras cidades e aqueles que trabalham.

4. Se puderem coincidir a data de casamento com época das férias de vocês poderão prolongar a lua-de-mel e passar mais tempo juntos, sem a preocupação de ter que voltar correndo.

5.
Um casamento ao ar livre é lindo, mas não se esqueçam de verificar os períodos de chuva, frio, horário de verão, etc. Estes cuidados podem ser muito úteis para evitar que o seu grande dia “vá por água abaixo”.

6. Verifiquem as datas de feriados e grandes eventos na sua cidade que poderão dificultar ou comprometer alguns serviços, como reservas de hotéis, aluguel de salão, etc.

7. Se vocês pretendem se casar em ano de Olimpíadas ou Copa do Mundo é melhor verificar se a data não coincidirá com as finais dos jogos.

8. Os noivos devem conversar bem e decidir juntos. Levar em consideração todos esses pontos é muito importante, mas mais ainda é o desejo dos dois.

Meu Sapato

Ainda estou em duvida na cor e no modelo mas sei que será Melissa.




Perfeito



O Bolo

Redondo ou quadrado, alto ou baixo, ihh








Franja!





Que Fofura,


Por que as pessoas não vestem suas daminhas assim, no Brasil?

Dia da Noiva

Que me perdoem todos os donos de salões, porém, minha maior recomendação, com certeza é:

Se arrume com as suas amigas!

Pode ser na sua casa (ou na de uma delas), ou numa suíte em um hotel bacana ( como eu fiz )... é muito mais divertido e o nervosismo vai embora entre uma taça e outra de Champagne, chocolates e muitas risadas!


Para quem quiser aderir à idéia, aqui vão as minhas dicas:


1- Veja se o local escolhido comporta todo mundo ( pense também na equipe de maquiadores, cabelereiros, fotógrafos. Não conte só as amigas ).

2- Veja se existem tomadas e espelhos suficientes.

3- Providencie lanches ou um almoço levinho. E não se esqueça : muita, muita água.

4- Tenha um maquiador só para você! Suas amigas podem até dividir, mas é imprescindível que você tenha alguém exclusivamente voltado para você!

5- Tire muitas fotos legais e mande pra mim! :)
yasmine_anjinha@yahoo.com.br


O Cheiro da festa

Vocês sabiam que nossa memória "olfativa" é a mais forte de todas?

Uma pessoa é capaz de assimilar um cheiro de sua infância mesmo depois de mais de cinqüênta anos...

... por que não usar essa "memória" em favor da sua festa?

Espalhe velas pelos lounges, essências pelos jardins... usando sempre o mesmo cheiro... na saída, distribua como lembrancinhas sachês contendo o cheiro da sua festa.

Só uma dica muito importante: Nunca, jamais, em tempo algum, deixe velas perfumadas perto de onde será servida a comida. Já imaginou a mistura do cheiro de jasmins com molho de páprica, por exemplo? urgh!

Total de visualizações de página

Followers