Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Faça você mesmo - Enfeite seu corredor

Material:
• Folhas de jornal (muitas folhas)
• 01 lápis ou palito de bambu
• Cola branca
• Pincel
• Estilete
• Tinta spray
Modo de fazer:

Canudos de jornal


1. Corte as folhas de jornal ao meio;
2. Com a metade da folha do jornal um pouco tortinha, envolva-a no lápis ou palito de bambu, tomando cuidado para deixar uma das extremidades do lápis a vista. Vá enrolando até acabar o jornal.
3. Deixe separado uma mistura de cola branca com um pouco de água. Assim que finalizar o canudo de jornal, antes de tirar o lápis ou palito, passe essa mistura de cola com água na ponta do jornal e aperte sobre o canudo para colar.
4. Retire o lápis e reserve. Proceda isso com todas as meias-folhas.


1. Pegue um canudo de jornal e enrole-o como se fosse caracol, tomando cuidado para iniciar o trabalho com a extremidade menor do canudo (no processo de enrolar os canudos, uma extremidade fica maior e outra menor).
2. Quando acabar o primeiro canudo, pegue outro canudo e molhe a extremidade menor na cola. Encaixe essa extremidade no “caracol” que acabou de ser feito.
3. Repita o procedimento de continuar enrolando. Cuidado para não deixar esse enrolado frouxo. Ele deve ser bem apertado. Caso contrário, fica feio.
4. Quando acabar o canudo, cole outro, enrole e assim sucessivamente (Para facilitar o serviço, antes de iniciar o caracol, você já pode colar vários canudos, formando um “canudão”. Depois é só enrolar).
5. Quando o caracol estiver com 10 cm de diâmetro, cole a parte do meio do último canudo e deixe a ponta para dar prosseguimento ao serviço em uma próxima etapa.
6. Feito isso, coloque o caracol sobre uma mesa (ou no chão) e aperte-o até um dos lados ficar bem retinho. No outro lado (que ficará todo ondulado devido à diferença de espessura dos canudos), passe a mistura de cola branca com água em toda a extensão do caracol.
7. Espere secar (demora um pouco. Você pode iniciar outros “caracóis”) e continue com o procedimento de encaixar um canudo no outro e ir enrolando. Quando chegar a 20 cm de diâmetro, passe cola e deixe secar.
8. Repita o procedimento até alcançar o tamanho do círculo desejado. Você terá o círculo com um dos lados bem plano e outro lado todo ondulado e impermeabilizado com cola branca.

Pintura:


A tinta spray é ideal, pois como o jornal se movimenta, se você passar tinta látex, o círculo ficará todo craquelado.
A escolha da cor também é fundamenta. Escolha uma tinta spray com cor diferente de branco, pois, não sei por que, o branco é absorvido pelo jornal e fica parecendo que você não passou tinta alguma.
Para pintar, tome cuidado em forrar toda a base de pintura com folhas de jornal. Passe o spray em dois momentos e está pronto o serviço.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Followers