Aniversário de namoro

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Maria Luiza

Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brincadeiras para Chá's



Noivinhaaas, estão aí algumas dicas de brincadeiras para chá de panela, lingerie, casa nova e usem da criatividade para inovar tbm!



1 - Bola de lã
Boa para: Quebrar o gelo.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela ou chá-bar com a presença de amigas e amigos da noiva (maioria jovem)
Como brincar: A pessoa que está organizando o chá ficará com um novelo de lã na mão. A cada convidado que chegar será pedido que corte um pedaço da lã do tamanho que quiser e guarde. Os convidados não deverão saber para que será usado esse fio até que todos estejam presentes e com seus respectivos pedaços em mãos. Forma-se um círculo com as pessoas presentes e a anfitriã irá explicar a brincadeira: cada um terá que se apresentar e dizer alguma coisa sobre a noiva ou sobre os noivos enquanto enrola todo o pedaço de lã no dedo (como se conheceram, uma situação engraçada que passaram juntas, um momento importante, etc). Quem pegou o maior pedaço terá que se virar para falar até terminar de enrolar tudo

2 - Feitiço contra o feiticeiro
Boa para: Divertir as convidadas e dar boas risadas.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela
Como brincar: Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Marcela disse que quer que a noiva cante um trecho da música "É o Amor" na janela do prédio, mas como esta brincadeira de chama "feitiço contra o feiticeiro" (isso só deve ser revelado depois que todas escreverem e assinarem) é a Marcela quem vai cantar na janela do prédio. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.

3 - Estilistas
Boa para: Divertir os convidados.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela, chá-bar ou festa para os noivos no local de trabalho.
Como brincar: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
Sugestão: se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido!
Dica: Use 4 rolos para cada time.

4 - Eu beijaria o porco
Boa para: Divertir os convidados.
Indicada para:
Chá-de-cozinha / chá-de-panela ou chá-bar com a presença de amigos e colegas de trabalho.
Como brincar:Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: "Eu beijaria o porco no nariz", por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: "Eu beijaria o porco na orelha", "Eu beijaria o porco na barriga" e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

5 - O que você faria se...
Boa para:
Dar boas risadas, divertir as convidadas e a noiva.
Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela com bastante convidadas.
Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

6 - Batata quente Boa para: Divertir as convidadas e dar boas risadas. Indicada para: Chá-de-cozinha / chá-de-panela (maioria jovem).
Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc. Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus "presentes" para casa.
Sugestão: se quiserem fazer em um chá-bar e os amigos do noivo toparem participar, ficará ainda mais divertido! Comprem também alguns itens masculinos e alternem nas rodadas. Imaginem os homens usando as fivelinhas...

Créditos do Texto: www.noivasonline.com

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Followers